4 de novembro de 2008

Educação para o Trabalho em Piracicaba

 

O Jornal de Piracicaba On Line, de 30 de outubro de 2008, traz a seguinte notícia sobre o Programa Educação Para o Trabalho:

 

Alunos do PET visitam a Rádio Briza – 89,7 FM, em Catanduva
” Em Piracicaba, o projeto existe desde 1998 e já atendeu a cerca de 600 jovens que, durante seis meses, freqüentam aulas diárias e, no final do curso, participam de uma vivência em empresas da cidade. “Por dez dias, os alunos praticam o que aprenderam em sala de aula e são contratados pelas empresas onde fazem o estágio, ou pelo menos a maior parte deles”, diz Gisela Bassinello, coordenadora do programa na unidade.
 
Segundo Gisela, os jovens também elaboram um projeto de melhoria do próprio bairro para finalizar o programa. “Eles diagnosticam os problemas e sugerem soluções para suas comunidades com base nas competências desenvolvidas.”
 
O conteúdo do curso compreende noções de marketing pessoal, comunicação, empreendedorismo, transações comerciais, recepção e atendimento, informática, saúde e qualidade de vida, além do estágio. Como a procura pelo programa é grande, o encaminhamento desses jovens é feito pelas organizações sociais da cidade e o Senac faz a seleção dos candidatos.”

 

Sucesso em resultados e parcerias, o Programa Educação para o Trabalho (PET) do SENAC de São Paulo, até 2002, tinha capacitado mais de 20.000 jovens de baixa renda para a inserção no mercado de trabalho. Em 1999, O SENAC recebeu, da Câmara Americana do Comércio, o Prêmio Eco 99 na categoria Especial do Júri, pela realização do Programa.

 

A GERMINAL participou da concepção do Núcleo Central do PET e da capacitação de todos os docentes (cerca de 1.000) envolvidos na implementação inicial do Programa. Para saber mais sobre o Programa de Educação para o Trabalho, clique aqui.

Compartilhar em:

2 Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Artigos relacionados