8 de fevereiro de 2010

Instituto Marca Brasil assume a gestão do Trilha Jovem

 

Notícia do Jornal Feira Hoje, de Feira de Santana (Ba), em 5/02/2010, informa que o Instituto Marca Brasil, a partir de uma parceria estratégica com o Instituto de Hospitalidade (IH), assume a coordenação nacional do Projeto Trilha Jovem.

O objetivo da parceria é a união dos acervos técnicos e das competências de cada uma das entidades, com ações voltadas para colaborar com uma sociedade mais dinâmica e pró-ativa no Brasil, apoiando projetos que tem como objeto a geração de renda, qualificação profissional e desenvolvimento de comunidades do País por meio do turismo de qualidade que promove a sustentabilidade”, informa o Jornal. 

Em relação ao Trilha Jovem, o Jornal acrescenta que o projeto “foi considerado referência mundial pela International Youth Fundation, pelo BID-FUMIN (Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento), e classificado pelo “Programa Voluntários” da Organização das Nações Unidas entre as 50 melhores práticas brasileiras de desenvolvimento, pela sua comprovada convergência com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.”

 

Projeto Trilha Jovem nasceu de uma proposta curricular desenvolvida, em 2001, pela Germinal Consultoria para o Instituto de Hospitalidade (IH), de Salvador, na Bahia.

 Essa primeira versão foi alterada pelo IH nas primeiras implementações, em 2004. Depois, em 2006, a versão original e a inicialmente implementada foram fundidas na versão atual, que ganhou dimensão nacional. A Germinal contribuiu nesse trabalho.

 A partir da crítica, sistematização, reformulação e ampliação dos planos de aula utilizados nas primeiras implementações, a Germinal criou também as Referências para a Ação Docente (Eixos I, II e III), que são manuais que apresentam sugestão, passo a passo, de desenvolvimento de todas as unidades curriculares do Projeto. As Referências para a Ação Docente facilitam e são fundamentais na manutenção da qualidade  da expansão nacional do Projeto.

Hoje o Projeto está implantado em 10 destinos turísticos de 10 Estados Brasileiros, incluindo: Sâo Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife,  Foz do Iguaçu. Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Natal e São Luiz.

Compartilhar em:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Artigos relacionados