22 de junho de 2009

100.000 visitas com Prece

 

Em 21 de junho de 2009, transcorridos menos de onze meses desde o seu início, o blog Germinal – Educação e Trabalho recebeu a visita de número cem mil. O centésimo milésimo visitante foi um desconhecido.  Não conseguimos identificar de onde ele veio, se foi uma visita breve ou demorada, se gostou ou não do que  leu e viu. Sabemos que não deixou nenhum comentário. 

 

Não recebemos comentário algum em 21/06/2009.

 

O dia 21 foi um domingo. Domingo não é muito diferente de outros dias. Se nos domingos as visitas diminuem, os comentários sempre foram raros durante a breve história do blog. É inquietante esse silêncio.

 

Só de vez em quando uma voz rompe a solidão. Em geral, são leitores que solicitam informações adicionais sobre isso ou aquilo. Temos atendido a todos. Raros, nesta caminhada, são aqueles que comentam o texto. Poucos, porém animadores,  foram os comentários  de incentivo. Agradecemos de coração cada um deles.

 

Acreditamos que eles são porta-vozes da minoria silenciosa, mas significativa, que se manifesta visitando-nos mais de uma  vez.

 

Em Quem Somos, falamos que o primeiro nome da Germinal Consultoria (Germinal – Cultura e Trabalho) revelava o intento de aproximar os universos da cultura e do trabalho. Com o uso intensivo da arte, buscava-se o desenvolvimento de alternativas metodológicas para a aprendizagem significativa e para a construção criativa do conhecimento e de competências, especialmente as necessárias para a inclusão, a qualificação e o desenvolvimento profissional.

 

Essa foi uma tônica que modulou a história da Germinal Consultoria e do nosso blog.

 

Com arte, também queremos comemorar os cem mil acessos. Com poesia, queremos agradecer aos visitantes do sítio, especialmente aos mais fíéis. Para comemoração e agradecimento, escolhemos uma prece. Escolhemos a prece por ser domingo. Por ela apontar para uma superação mesmo após o esgotamento. Por falar de continuidade e de renascimento. Por ser de Pessoa.

 Semtítulo

 

 

 Visite o sítio. Faça um comentário. Se gostar, copie e divulgue o link:   http://germinai.wordpress.com/.

Compartilhar em:

6 Comentários

  1. Parabéns José Antonio, quantas vezes penso: Preciso ir visitar meus amigos virtuais, que tanto admiro pelo trabalho que desenvolvem. O tempo, a correria do dia a dia nos impede de ir visitar, deixar um recado, mas não de pensar com carinho que eles estão lá ,continuando seu trabalho .A prova está aqui 100.000 visitas. Um grande abraço
    Berna

  2. Olá, José Antônio!
    Que bonita postagem e muito boa reflexão sobre o perfil das visitas e pelo fato de ficarmos pensativos acerca do inquietante silêncio e de vibrarmos com as vozes que irrompem essas pausas e musicalizam nossas emoções e discursos… Fico muito feliz de saber do sucesso alcançado em menos de um ano. Belo sinal da competência dialógica dessa equipe, que sabe tratar temas e suscitar imaginações, idéias e discursos. O sucesso de 100.000 visitas neste período é para poucos. Viva!

  3. Caro Alemão,

    Já sabia do feito pelo e-mail que você me enviou. Não é pouca coisa não, cem mil visitantes é quase uma Rio Claro chegando no pedaço. A maioria dos blogs educacionais não chega a este número tão cedo. Parabéns para você, Natália e eventuais colaboradores da Germinal. Abraço grande, Jarbas.

    • Jarbas

      Obrigado pelo comentário e pelos parabéns. É verdade que Rio Claro já cresceu mais um nadinha, mas com um pouco de esforço ainda chegamos lá.

      Aproveito a mesma mensagem para agradecer também à Lenira e ao Michel.

      Abraço ampliado

  4. Parabéns, José Antonio! Comemore com prece e louvor. Este é um dos espaços mais ricos em conteúdo educativo nessa rede de blogs. Suas postagens são de grande ajuda inclusive para trabalhos em várias áreas, nós mesmo estamos sempre recorrendo e aproveitando suas idéias e claro que prestigiando a fonte.

    Pode estar certo do sucesso do seu trabalho.

    Abraços e avante aos duzentos, trezentos…

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Artigos relacionados