21 de junho de 2011

As tardes de chuva e sol

Fiz a inscrição porque queria ganhar conhecimento. Queria também fazer para depois do curso conseguir algum trabalho. Mas não sabia que lá me aguardava amigos e irmãos que se tornaram parte de minha vida.

Os puxões de orelha, as cobranças e as exigências dos instrutores até agora contribuiu para eu ser uma pessoa melhor e com mais conhecimento.

Estou há espera do que eu irei aprender mais. No primeiro dia foi muito divertido e ao mesmo tempo tenso. Não conhecíamos todos e a vergonha bateu.

Ao passar dos dias fomos nos tornando “sem-vergonha” como a Solange diz. Ela nos quer sem-vergonha no sentido de não ser tímido.

As brincadeiras vão ficar guardadas. Foram muitas e muitas. Sempre nos alegrando, mas com o intuito de nós aprendermos algo por trás da brincadeira. Foram o nó humano, os escravos de Jô, escape e outras.

Fizemos muitas apresentações, sempre acontecia alguma coisa e todos riam, era bom para o grupo que apresentava, para não ficarem com vergonha. Cada apresentação, cada trabalho feito era uma superação. Todos nunca imaginaram que poderíamos fazer certas coisas.

(continua)

Os parágrafos anteriores constituem o início de um texto de Marieli Silva, aluna do Programa Jovem Aprendiz Rural de São Manuel (São Paulo). O Programa Jovem Aprendiz Rural foi desenvolvido pela Germinal Consultoria para o SENAR de São Paulo. O texto foi publicada no blog da turma e pode ser lido na íntegra clicando aqui.  O link remete a outros textos interessantes da mesma turma, publicados no mesmo blog. A edição do blog é uma proposta que é feita na Oficina de Informática do Programa.

Compartilhar em:

4 Comentários

  1. Fico muito grata por ter gostado do meu texto …é uma honra!!!
    O material desenvolvido pela Germinal esta me mostrando conhecimentos que nunca tive e desejo grande sucesso à vocês!!
    Muito Obrigada!!!
    Abraço

  2. Küller, que deliciosa e emocionante surpresa encontrar esta referência e o texto da nossa querida Marieli aqui!!!
    Como vê, estamos,em São Manuel, na 6ª turma do Programa Jovem Aprendiz Rural, desenvolvido pela Germinal e tem sido realmente gratificante, como educadora, trabalhar com tão bem elaborado material. Obrigada!
    Solange

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Artigos relacionados